[A viagem do Príncipe Herói] Capítulo I - A partida do Príncipe

Ainda estava escuro. O sol deveria estar para nascer mas ainda estava escuro.

E estava tão frio. Estava nevando.

O Príncipe se olhava na frente do espelho do seu quarto. Estava quase na hora de sua partida.

Estava vestindo uma armadura branca; botas e luvas azuis; uma capa longa vermelha e uma tiara.

O pai do Príncipe, o Rei (duh!) estava aguardando o Príncipe na entrada do Reino. O Príncipe, por sua vez, estava com muito sono. Odiava acordar cedo assim, ainda mais em um dia tão frio.

E o Príncipe, naturalmente, estava apreensivo. Nesse reino, o Reino Gelado, os filhos e filhas da realeza eram treinados desde cedo para serem valentes, corajosos e corajosas mas, mesmo assim, o Príncipe estava apreensivo.

Sua jornada era até o Reino da Lua onde encontraria a Princesa Luna a quem deveria pedir a mão em casamento. Pensar nisso animava um pouco o Príncipe pois tanto ele como a Princesa já estavam se comunicando à distância e mantinham uma boa relação. O problema é que até chegar no Reino da Lua, o caminho era longo e hostil.

Mas o Príncipe precisava mostrar sua coragem para a Princesa e para o seu povo.

Isso de ter que mostrar a coragem de alguma forma já era uma tradição mas essa seria a primeira vez do Príncipe.

Enfim, depois de ajeitar suas roupas e dar uns tapinhas na cara para ver se acordava, o Príncipe saiu de seu quarto. Na saída de seu quarto, um ajudante o aguardava com seu equipamento: uma Espada Mágica e um Escudo Mágico. Por que mágico, você diz? Porque somente esses equipamentos eram capazes de enfrentar as criaturas más que existiam mundo afora. O ajudante também entregou um baú com alguns mantimentos: alimentos, alguns itens de cura e uma quantidade razoável de ouro. O Príncipe agradeceu, pegou o baú, a Espada e o Escudo e o levou.

O Príncipe então foi em direção à entrada do Reino onde seu pai o aguardava. Não era apenas seu pai: várias pessoas do Reino acordaram mais cedo para desejar uma boa viagem ao Príncipe, apesar do frio. As pessoas desse Reino gostavam muito dele.

- Estou pronto! - Disse o Príncipe
- Muito bem! - Respondeu o Rei

Um Cavalo Branco o aguardava já na parte exterior do Reino. O Príncipe equipou o baú no Cavalo, guardou sua Espada e seu Escudo. Montou no Cavalo e, diante de vários sons de "Boa viagem!", acenou para todos do seu Reino e partiu.

O Sol estava nascendo e a neve estava diminuindo. Começava assim a jornada do Príncipe!

Comentários

  1. Gostei, me lembra início de RPG xD Principalmente quando equipou o baú no cavalo. A história está simples e direta, mas isso não é algo negativo. To imaginando que ela deve ir evoluindo de acordo com os próximos temas?

    ResponderExcluir
  2. Também tive a sensação de ver um jogo de RPG, deu saudades da época em que eu fazia jogos no RPG Maker.
    Automaticamente eu não gostei muito do protagonista porque não gosto de príncipes.
    Fiquei curioso para ver se a Espada e o Escudo vão ter um papel de destaque na história. Já que estão em letra maiúscula imagino que tenham nomes como a Excalibur.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tive a mesma sensação de estar lendo um RPG! Eu fiquei inclusive curioso para a continuação, vai ter?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IT

Trilha